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10 RAZÕES PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL

10 RAZÕES PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL

Já publicamos em nosso blog sobre a importância de se investir em marketing digital, em face da nova realidade e do perfil do novo consumidor 2.0.

Hoje, você vai conhecer dez novos, e mais tangíveis, argumentos para investir em marketing digital:

  • Mensuração de resultados

    Diferentemente das mídias tradicionais off-line, a mídia on-line possibilita que praticamente todas as ações planejadas sejam mensuráveis. Isso significa que você sabe, ao término de uma campanha, exatamente qual foi o custo de atração, captação e conversão. Consequentemente, seus investimentos ficam muito mais assertivos e seu ROI otimizado.

  • Custo x Benefício

    No marketing digital, todas as empresas podem se fazer presentes. Da startup promissora à multinacional de sucesso, todos podem investir neste cenário e alcançar resultados relevantes para seu negócio. É possível estabelecer estratégias conservadoras, moderadas ou arrojadas, sempre calibrando a expectativa de retorno em tempo e volume.

  • Geolocalização

    Na internet é possível impactar seus clientes de forma inteligente. Por que perder tempo com uma praça que não faz parte do seu negócio? Estabelecemos campanhas geolocalizadas, em que concentramos nossos esforços para regiões geográficas específicas seja ela um país, um estado, uma cidade, um bairro ou até mesmo aí onde você está, caro leitor. Sim, pode acreditar, com a tecnologia GPS é possível fazer ações de marketing com coordenadas exatas de localização.

  • Segmentação de Consumo

    Mais do que segmentar pela localização, é possível configurar campanhas para perfis específicos de consumo, abordando nichos e clusters como: surfistas, yuppies, aventureiros, nerds, e tantos outros. Com esta segmentação, estabelecemos estratégias mais assertivas e em sinergia com o público-alvo de cada negócio, adequando conteúdo, arte e forma. O resultado do uso de todas essas ferramentas, à nossa disposição, é a maior assertividade nas ações e na conversão final.

  • Crossmedia

    Ao contrário do que se pensa, a internet não é “inimiga” dos demais canais de comunicação. Muito pelo contrário, ela é uma aliada e tanto, e a prova disso é a prática constante de crossmedia, ou seja, a integração e interação total com o conteúdo de outras plataformas de mídia.

  • Tempo Real

    Uma das maiores vantagens da internet é a possibilidade de adaptar, ajustar ou mesmo corrigir qualquer material veiculado. Tudo é muito dinâmico e, ao contrário de uma mídia tradicional,  há total flexibilidade para adaptar formato ou conteúdo. Outra vantagem bem significativa é a flexibilidade de acompanharmos eventos e ações em tempo real, gerando novas oportunidades de abordagem e engajamento.

  • Efeito Viral

    Nenhuma agência pode garantir o sucesso viral de uma campanha. Mas a internet é o ambiente no qual é possível atingir um número inimaginável de audiência. Uma campanha bem-sucedida pode ampliar de forma imensurável os impactos e os resultados. Não existe fórmula mágica, mas a internet é, certamente, o local onde o impossível tende a acontecer…]

  • Geração Tech

    Uma outra vantagem de investir em marketing digital é que atuamos em um cenário já presente no dia a dia dos consumidores. Não se trata da invenção da roda, apenas utilizamos, de forma inteligente e estratégica, ferramentas que estão no cotidiano dos usuários. Você sabe o que é Geração Tech? Baby Bommers, X, Y, Z, ou seja, usuários que já se adaptaram ou estão se adaptando às novas tecnologias e aos gadgets, compõem essa geração.

  • Monitoramento

    Com a ferramenta especializada, monitoramos as menções referentes a uma marca ou produto. Isso possibilita o acesso à percepção da marca de nossos clientes através da visão expontânea do consumidor final.

  • Relacionamento

    A internet aproxima a marca ao consumidor e, especialmente através das mídias sociais, proporciona que as empresas produzam conteúdos relevantes para seu público-alvo, gerando engajamento e interação.

Fonte: https://www.onmarketing.digital/
Cirineu Simião Lemos
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